Quero mudar de carreira profissional, e agora?

Muitas pessoas estão atualmente infelizes em suas atividades profissionais, mas demoram para se dar conta de que precisam buscar novos horizontes ou até afirmar para elas mesmas: “quero mudar de carreira profissional”. Isso acontece devido ao fato de que muitos acham que, após escolherem uma profissão, deverão exercê-la até a aposentadoria ou que estão muito velhos para recomeçar. Trata-se de um modelo antigo de relação com o trabalho, que reinou por muito tempo, mas tende a ser cada vez mais raro, pelas transformações do mundo. Alguns dos grandes sinais da infelicidade no trabalho são a angústia e o estresse. Ocorre também a falta de energia, a fadiga, distanciamento afetivo, indiferença,irritabilidade e sensação frequente de inadequação. Além do mais, é comum sentir baixa realização pessoal.

Apesar da insatisfação, muitas vezes há uma distância entre reclamar diariamente e o momento em que se consegue perceber esses sentimentos, localizando-os em relação ao trabalho, olhando ao redor para notar que uma mudança seria bem-vinda. Ou seja, chega uma hora em que o profissional compreende que a angústia passa do nível saudável e nem deve permanecer, que a decisão que tomou lá atrás não precisa ser eterna. Isso geralmente ocorre quando já tentou de tudo para ser feliz naquele lugar ou profissão. A forma como a pessoa sai da angústia ou quanto tempo permaneceu nela dizem muito sobre a maneira de ser de cada um.

Porém, o mais importante é que, ao perceber o que está acontecendo, a pessoa deve se perguntar: será que devo buscar por uma mudança de setor dentro da empresa, de local de trabalho ou buscar por uma mudança de carreira profissional? Muitas vezes a resposta do que se deve fazer não está clara. Outras vezes, a necessidade de mudança é óbvia: “quero mudar de carreira profissional, mas como começar a fazer isso?”. Ambos os casos são sinais de que uma ajuda exterior deve ser acionada.

A vocação da TRID é a mudança. Queremos e podemos ajudar pessoas em busca de orientação para seu desenvolvimento - profissional. Junto conosco cada cliente constrói um projeto de carreira profissional incluindo ações e  estratégias de transição alinhadas com a sua identidade profissional . O propósito é que o projeto profissional possa ser compatível com o projeto de vida do indivíduo, conciliando potencialidades, desejos, restrições , interdições da sociedade e problemas atuais. Não seria ótimo se seus sonhos pudessem estar entrelaçados com a conquista de uma vida com qualidade? Muitas vezes a frase: “quero mudar de carreira profissional”, vai levar justamente a isso. Na dúvida, nos procure: pode ser o primeiro passo para a mudança desejada.

Receba conteúdo exclusivo

 

(11) 9 9961-2333

 

| Alphaville | Berrini | Granja Viana | Higienópolis | Pinheiros | Sumaré | Vila Madalena | Vila Olímpia

São Paulo - SP

 

Empresa registrada no CRP/SP: 06/5671/J