ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E CURSINHO

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

A TRID oferece o serviço de Orientação Profissional que tem o objetivo de desenvolver a habilidade de escolher, para quem está tomando suas primeiras decisões profissionais. Isso permite que o participante possa pensar sobre o que realmente quer e estudar as possibilidades que tem ou pode criar para sua vida acadêmica e profissional, olhando não só para o momento atual, mas pensando também no estilo de vida que imagina um pouco mais para frente, criando o seu projeto de vida profissional. Fazemos um trabalho que estimula um olhar para si próprio, exploração de coisas novas ou diferentes das que se tinha no radar e depois ir fechando estes pontos para construir um projeto profissional que possa de fato acontecer. 

 

COMO FUNCIONA

GRUPO:

 

Os grupos ocorrem com no mínimo, 6 participantes e, no máximo 12.

Acreditamos na riqueza do processo coletivo, tanto por possibilitar o reconhecimento de questões e angústias semelhantes entre os participantes (o que costuma trazer alívio), quanto por facilitar a criação e conexão de novas ideias (o que agiliza e enriquece o trabalho e costuma até abrir portas para uma recolocação, por exemplo).

Duas psicólogas conduzem as atividades, garantindo um olhar cuidadoso tanto para os processos coletivos quanto para questões individuais pontuais.

 

Duração:

 

A duração total do processo é de 16 horas distribuídas em 7 encontros de 2 horas cada, mais 2 horas de acompanhamento individual.

 

Horas de Apoio:

Chamamos o acompanhamento individual de horas de apoio. Elas podem ser usadas depois que encerramos os encontros presenciais. Às vezes o participante sai com uma decisão, mas só vai poder fazer alguma coisa a respeito um pouco mais pra frente (por exemplo, as inscrições para os vestibulares ou as provas aconteçam depois do fim dos encontros, podemos ajudar com a ansiedade ou alguma dúvida que reapareça nessa fase). Essas horas servem para que o participante possa contar com a gente nesses momentos.

 

A Família no processo:

Acreditamos que os pais ou outros cuidadores que acompanham a fase de escolhas do adolescente também afetam e são afetados neste momento da vida familiar.

Pensando nisso, incluímos em nosso modelo de atendimento 2 momentos de contato com a família:

- 1 encontro anterior ao início do grupo, que pode ser individual ou coletivo e serve para esclarecer sobre o processo e ajudar a escolher o melhor tipo de atendimento para o adolescente.

- 1 encontro posterior ao término do grupo, que acontece com a presença de todos os adolescentes e até dois cuidadores por participantes e tem o objetivo de fazer uma devolutiva sobre o processo, explicando o que aconteceu durante os encontros e ajudando os jovens a se posicionarem sobre suas escolhas para suas famílias.

OFICINAS

Workshops para sensibilização de temas relevantes em trabalho e identidade.

Formato e agenda customizados para a necessidade da sua escola/instituição.

 

OUTROS FORMATOS DE ORIENTAÇÃO DE CARREIRA

IMERSÃO EM FINAL DE SEMANA

Para otimizar a agenda de quem não tem tempo durante a semana, desenvolvemos um modelo de atendimento em grupo intensivo, com 2  encontros presenciais em grupo (6h cada) + 2 horas de acompanhamento individual (Total de 14 horas).

 

OU

atendimento individual

Para quem prefere um atendimento mais intimista ou tem questões pessoais que ultrapassam os limites do atendimento em grupo, recomendamos o atendimento individual.

A duração varia de 10 a 14 encontros presenciais (1h cada), geralmente com frequência semanal, que serão acompanhados por uma psicóloga e agendados de acordo com a necessidade e ritmo de trabalho do cliente.


Receba conteúdo exclusivo

 

(11) 9 9961-2333

 

Alphaville | Berrini | Granja Viana

Higienópolis | Pinheiros | Vila Madalena

São Paulo - SP

 

Empresa registrada no CRP/SP: 06/5671/J